Dicas para fazer festa mini table

Por Doce Festas em 25/04/2019
Dicas para fazer festa mini table

Você já ouviu falar em mini table? Trata-se de uma tendência encantadora e minimalista para a decoração de chás de bebê, batizados e aniversários. Prática, econômica e leve, a proposta mini table é ideal para pequenas comemorações. Como várias outras tendências do universo de festas, esta também surgiu no exterior, mas agora está fazendo muito sucesso em terras tupiniquins. Quer saber como usar essa tendência a favor dos seus projetos decorativos? Confira as dicas para fazer uma festa mini table.

APROVEITE TODAS AS VANTAGENS DO ESTILO

A mini table traz muitas vantagens para os apaixonados por festas. Além de original, moderna e fácil de organizar, é uma opção perfeita para quem está trabalhando com um orçamento limitado. Como a mesa é pequena, a quantidade de elementos é menor. Isso não significa que você deve descuidar dos detalhes, entendido?

ENTENDA A ESSÊNCIA DA MINI TABLE

Não se aventure a compor uma mini table sem antes compreender sua essência. A mini table vai na contramão das decorações grandiosas e abre espaço para uma proposta mais intimista, minimalista e delicada. Sua comemoração segue esses princípios? Então vá em frente na montagem da mini table.

FAÇA A ADEQUAÇÃO DA MESA À CELEBRAÇÃO

É indispensável que a mesa escolhida combine com o porte da decoração. O que quero dizer é que a mini table é mais indicada para celebrações menores. Imagine uma big festa, com detalhes luxuosos, em um espaço enorme. Ficaria desproporcional se você optasse por uma mesa pequena, concorda?

MANTENHA O FOCO

Planeje a decoração da mini table e procure não se distanciar do projeto inicial. Mantenha o foco para evitar que o resultado fique visualmente poluído. Como o espaço disponível é limitado, não exagere. Aqui o menos é mais! Escolha poucos, mas bons elementos decorativos.

USE A CRIATIVIDADE

Não é por se tratar de uma mesa menor que você vai abrir mão de itens fofos e criativos. Opte por adornos surpreendentes, mescle  materiais, recicle objetos e capriche na definição da paleta. Aposte também em um painel que siga essa proposta minimalista. Se desejar, arremate com balões.

DESCONSTRUA

Quem disse que a mini table requer uma mesa tradicional? Misture mesinhas pequenas com caixotes, cilindros, mesas finas de ferro, banquinhos, etc. Invista na proposta desconstruída que, além de estar em alta, traz muita modernidade, ousadia e leveza para qualquer decoração.

EVIDENCIE OS DOCES E BOLOS

Mesmo que a festa seja simples e pequena, ainda que a mesa seja descomplicada e prática, tente colocar o bolo e os doces em posição de destaque. Na mini table eles são os pontos mais importantes da decoração. Apesar disso, e importante lembrar que o tamanho do bolo não deve ser exagerado.

No mais, opte por objetos pequenos, que combinem com a ideia da mini table. Nada de apostar em um grande letreiro ou um super painel. O ideal é escolher louças, pelúcias, bonecos e outros acessórios pequenos e delicados.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..